sábado, 6 de setembro de 2014

Modelos Posicionáveis.

Oi parceiros, como vão vocês?
Vamos falar um pouco dos próximos modelos.
Alem dos modelos que já costumamos apresentar aqui, nos agora também apresentaremos Modelos Posicionáveis, ou seja, essa montagem permite ao montador ter a opção de escolher a posição final do modelo. O principio desse tipo de montagem é bem simples, é conseguido através de juntas esféricas e semi-esféricas que são colocadas no lugar das articulações anatômicas naturais do personagem, e é baseado nas articulações dos Action Figures. Mas não confundir com modelo móvel, essa técnica permite “personalizar” o modelo e não dar movimento a ele. Por enquanto.

Nos já usamos essa técnica em outros modelos como de Clone Trooper e conseguimos resultados muito bons como podem ser conferidos nesse Clone Trooper atirando e no Republic Commando Boss.
                                             Modelo original.
Modelo com a posição personalizada.
           
                                                         Modelo original.
   Modelo com a posição personalizada.

E agora vamos aplicar em vários outros modelos de personagens tanto das trilogias do cinema quanto da animação Clone Wars, do universo expandido, dos games e modelos de vários outros temas.
Esses modelos virão numa posição padrão mais conhecida como “Posição T” pois os modelos 3D deles vem justamente de games e mods deles que são disponibilizados por seus criadores. Para que não haja nenhuma confusão, nós somos responsáveis pela transformação desses modelos 3D em papercrafts, portanto, apesar de trabalharmos no 3D deles, somos autores dos modelos de papel e não criadores dos modelos em 3D. Os créditos das modelagens 3D são encontrados nos sites que indicaremos. Outras vantagens desse tipo de montagem é que facilita bastante a montagem já que as peças são montadas separadamente e são unidas só no final e eliminam aquelas juntas originais complicadas e chatas de montar.
Abaixo verão as etapas de preparo e como é fácil a montagem desse tipo de modelo:

1)  Em primeiro lugar temos o modelo de um personagem e as juntas esféricas que são criadas do tamanho de cada articulação.
 2)            Em seguida o modelo separado em suas articulações.
 3)            Aqui as juntas nas posições onde o montador deve posicioná-las.
4)             Nessas imagens que mostram o personagem pronto pra montar, vêem-se as juntas se destacando do modelo, mas pela maneabilidade do papel e pelos recortes e dobras do papercraft, quando o modelo é montado elas ficam quase imperceptíveis. 

5)            O modelo já com a textura.
 6)            Já com a posição alterada.
 7)            E mostrando varias posições em que o modelo pode ser montado, a limitação é a criatividade do montador.







Nosso próximo modelo que será apresentado com essa peculiaridade será o Obi-Wan Kenobi como aparece no episódio IV A New Hope. Que eu devo disponibilizar logo, aguardem só mais um pouco, ok?   
    
Sites que disponibilizam os mods com os modelos 3D:

Um comentário:

mauther papermau disse...

Simplesmente genial!

Parabéns pela iniciativa a todos do Noturno Sukhoi!

Mauther

Postar um comentário