quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Star Wars OOM-séries / B1 Battle Droids _ Papercraft



Nosso amigo Daniel Rufino o Rufda Camen e Raul Martoni (Tyko-Suum), em colaboração com nosso parceiro Cuguel, montou magnificamente nossa versão em escala 1/1 do “Battle Droid”, ou seja no tamanho real desse personagem 1.90m de altura.Vejam as imagens de seu trabalho.





“Felicitaciones Rufda Camen, su trabajo fue impecable, fantástico. Es un gran orgullo para nuestro equipo a ver nuestros modelos montados con tanta perfección!”

Se vocês também quiserem apresentar seus trabalhos para galera, enviem imagens de seus modelos para nosso e-mail  
              noturnosukhoi@gmail.com

        OOM-séries / B1 Battle Droids

  
Os “Battle-Droid B1” são soldados dróids que formavam a espinha dorsal do Exército Separatista da Federação do Comércio. Muitas vezes chamado de "Clankers" pelos “Clone Troopers”, eles são sucessores dos “OOM-sérieBattle Droid”. Embora fisicamente idêntico, os OOM-série possuem uma programação independente mais avançada e podem ser programados para um número maior de funções, cada uma com uma cor correspondente pintada na carcaça do droid:

OOM_Battle Droid Comando -Amarelo
OOM_Battle Droid Piloto -Azul
OOM_Battle Droid Segurança -Vermelho
Anteriormente às Guerras Clônicas, os OOM-série serviam como segurança e tripulação para a Força de Defesa Comercial e agora combatem ao lado de seus descendentes mais simples os B1. Os B1 talvez sejam os mais numerosos e “dispensável” soldados da história da galáxia. O projeto de produção em massa barata, tornou os frágeis e vulneráveis, porem foram concebidos para derrotar os seus inimigos em números absolutos, ou seja superar pela quantidade extremamente superiores e não pela resistência, capacidade de raciocinar e utilizar habilidades de combate, ao contrário dos “CloneTroopers”. Por essa fraqueza em relação a soldados clones o comandante do exército de dróids General Grievous”, os odeia, mas embora pareçam fracos, são capazes de derrubar um inimigo em combate corpo a corpo, mas freqüentemente empregam táticas simples de fileiras cerradas ou enxames, geralmente portando fuzis blaster “E-5”. Ao contrário da maioria soldados orgânicos, os B1 podem atuar em ambientes hostis como debaixo d'água ou no rigor do espaço, sendo freqüentemente utilizados como soldados da Federação do Comércio, estando presentes na maioria das batalhas envolvendo os separatistas. Os primeiros Battle Dróids eram geralmente acoplados a um remoto mainframe central de controle localizado em uma Nave de Controle Droid ou uma instalação bem defendida para poderem agir, mas caso um ataque destruí-se esse mainframe, isso resultaria na desativação em todos os Battle Droids controlados por ele. No entanto, como os droids evoluíram e obtiveram softwares novos e melhores, eles passaram a pensar individualmente, dispensando um controle central. Eles falam em um tom monótono de alta frequência alterando para uma versão mais aguda. Alguns modelos mais antigos de B-1 foram empurrados para o limite de sua programação quando foram atribuídas novas funções. Originalmente dependente de computadores de controle central, desenvolveram peculiaridades de personalidade e uma tendência a excessivamente comentar sobre suas situações, que levam certas unidades que falar sem parar na tentativa de lidar com o excesso de dados processados em seus módulos lógicos antigos.
"Estamos disponibilizando esse modelo, alem da versão escala 1/1, também na escala 1/6 de costume e um pack de texturas extras.  
Esse modelo pode ser montado na posição que o montador preferir".
Outra versão do Battle-Droid B1 
Sukhoi.

• Autor: Noturno & Sukhoi
• Maquetista convidado: Daniel Rufino (Rufda Camen)
• Formato dos Arquivos: 1/1 PDO.  1/6 PDF. PDO.
• Escala do modelo: 1/1 e 1/6
• Conteúdo do zip Pack: Modelo e PDO.como Instrução  
• Dificuldade: 12345678(9)10
• Numero de paginas: 72 e 5
                               Downloads

                “Battle-Droid 1/1
                “Battle-Droid 1/6
       Pack Texturas Extras



6 comentários:

papercraftsquare disse...

Thanks for your design!

I shared this paper craft at my collection blog: Star Wars - B1 Battle Droid Free Paper Model

http://www.papercraftsquare.com/star-wars-b1-battle-droid-free-paper-model-download.html

Anônimo disse...

El trabajo fue realizado por dos personas Daniel Rufino y Raul Martoni (Tyko-Suum).

Andre Santos disse...

como faço pra usar as texturas, vc ira fazer o jarjar brinks

Noturno Sukhoi disse...

Bom André é bem simples o processo.
1° Na barra de ferramentas do Pepakura clik em Setting.
2° Na janela que vai abrir clik em Texture Setting.
3° Clik Specify Texture Image..., ele abrira a pasta onde se encontram as texturas e aparecera na imagem 3D uma parte coberta por linhas amarelas, que correspondem a parte que você trocara a textura. No caso do Battle Droid ele apresenta varias texturas que seguem a ordem, é só clikar nos itens que aparecerão na janela, as linhas amarelas trocaram de lugar e é só ir escolhendo as texturas que quiser trocar, OK?
Qualquer duvida é só avisar.
Sukhoi.

Unknown disse...

buenas noches les quiero preguntar, cual es la contraseña para desbloquear los archivos pdo que me piden una clave cuando los voy a abrir gracias y exitos es un excelente trabajo mi correo es anderson-1718@hotmail.com

anderson Mesa Castaño disse...

buenas noches les quiero preguntar, cual es la contraseña para desbloquear los archivos pdo que me piden una clave cuando los voy a abrir gracias y exitos es un excelente trabajo mi correo es anderson-1718@hotmail.com

Postar um comentário